Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Identificação

Identificação

por du publicado 06/02/2018 19h10, última modificação 06/02/2018 19h10
Todos os documentos em formato digital ao alcance das mãos.

Lançado e em fase de testes, o Documento Nacional de Identificação (DNI) vai reunir diferentes registros civis em um único documento, totalmente digital e acessado por meio de um aplicativo disponível para os sistemas operacionais iOS e Android. O DNI dispensará a apresentação de registros como CPF e título de eleitor, e será válido em todo território nacional.

O DNI terá como base as informações biométricas dos cidadãos junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com a digitalização de papéis como CPF, título eleitoral e até certidão de nascimento, haverá mais conforto para o cidadão e mais eficiência por parte do serviço público.

Segundo o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), desaparecem as possibilidades de fraude de dupla e tríplice identidade, por isso, os serviços públicos também vão poder ser prestados com maior confiabilidade.

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, acrescentou que o documento se enquadra nos dias atuais: moderno e econômico. O custo desse documento será de R$ 0,10 por habitante, disse.

Fonte: Portal Brasil - www.brasil.gov.br